Skip to content

Apoio Domiciliário

Funciona como rede de suporte a famílias fragilizadas, de acordo com as suas necessidades.

A Crescerbem trabalha em parceria com o Hospital D Estefânia, oferecendo uma intervenção abrangente a famílias em situação de risco social, referenciadas pelo Serviço Social, com crianças/jovens até aos 18 anos.

O Apoio Domiciliário é o projeto âncora da Crescerbem, que acompanha e apoia, de uma forma personalizada, as famílias em várias áreas de intervenção, (competências parentais, comportamentais, sociais, etc.) em contexto de vida real. Este apoio tem uma vertente emocional muito importante, dada pelos Voluntários(as) a famílias tão fragilizadas e sem qualquer tipo de rede de suporte. Este acompanhamento está sujeito a um diagnóstico prévio, com o propósito de identificar as necessidades.

A proximidade às famílias, em contexto domiciliário, tem permitido identificar necessidades e criar respostas, identificadas nos projetos tutelados pela Crescerbem.

Em 2020, a Crescerbem acompanhou 48 famílias em domicílio, 8 das quais obtiveram alta, transitando para 2021 – 40 Famílias. 

As 48 Famílias perfizeram um total de 1149 atendimentos.

0 +
horas de apoio em 2020

Apoie este projeto e ajude na alimentação de uma família.​

IBAN – PT50 0010 0000 53397510001 60
Solicite a emissão de recibo donativo enviando-nos um email para info@crescerbem.pt com o comprovativo de transferência.

Quer descobrir outras formas de nos apoiar?

Apoie este projeto com um donativo!