Skip to content

Blog

Blog #3 - O nosso Projeto Educativo

Criança, Saúde e Educação são os 3 eixos que representam o projeto de apoio educacional da Crescer Bem.
Cada criança tem um voluntário explicador que apoia no estudo e na parte emocional . Os apoios escolares representam para cada criança uma oportunidade de aumentar a probabilidade do seu sucesso pessoal e emocional, fruto de um maior nível de educação, que se traduz na principal forma de acesso ao ” elevado social” da nossa sociedade. Ser capaz de dar resposta às necessidades das crianças é muito importante e por isso o apoio é dado quer digitalmente, quer presencialmente em casa ou na Associação.
Vamos para além do óbvio muitas vezes. Lembro com carinho que há bem pouco tempo uma das nossas crianças não tinha condições físicas para estudar em casa e a Associação deu o seu melhor para encontrar uma secretária que oferecesse essa condição. Foi um dia feliz para todos.
Sou voluntária da Crescer Bem há 10 anos e muitas vezes digo que sou viciada em voluntariado. Acredito que se cada um der um pouco de si, seremos todos muito mais felizes.
Este projeto representa uma oportunidade para cada uma das crianças cortar o vínculo com a pobreza.
_
Paula Reis – Voluntária Crescer Bem
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Blog #2 - Felicidade também é estar triste

Ser feliz é reconhecer que é bom viver. Não é ausência de dor ou de momentos menos bons. Porque eles existem. Porque às vezes até duram.
Ser feliz é, em pequenos momentos do dia, perceber que o hoje pode ser melhor. Que se pode fazer diferente. Que existe espaço para pensar noutra coisa que não a doença, preocupação ou angústia. E não faz mal. Faz até muito bem. Porque podemos ser felizes e estar tristes.
Enquanto voluntários, na Crescer Bem, a nossa missão é levar essa leveza, essa pequena felicidade (ou grande) em momentos que parecia não haver luz para alguém.
Na vida tudo se contagia, quer seja bom ou mau. É por isso, que somos mesmo felizes quando estamos em missão, queremos contagiar tudo e todos por onde passamos.
E o mais extraordinário no fim do dia, é reconhecer que acabamos por receber mais do que damos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Blog #1 - A solidariedade.

Por cada injustiça, diferença ou até maus-tratos, há, felizmente, outro lado da humanidade. Os corações que sentem, que se envolvem e que entregam e dão de volta. Chama-se solidariedade e é capaz de mudar o mundo.
A Crescer Bem é uma pequena parte desse mundo que muda o mundo. Voluntários, Assistentes Sociais, Administrativos, Direção todos fazem parte de uma equipa que diariamente planeia um trabalho que tem como objetivo fazer com que crianças e famílias do Hospital Dona Estefânia possam ter um melhor dia, todos os dias.
É com doações e parcerias com marcas que é possível ajudar. 
O IRS é uma ferramenta de grande impacto para a Crescer Bem e sem custos para quem doa. 
Entregue bem o seu IRS.  Consignar 0.5% do seu IRS é uma boa forma de ajudar sem qualquer custo para si. Preencha o Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101 com o NIF 509 879 098.
 
Dá forma à felicidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Apoie este projeto e ajude na alimentação de uma família.​

IBAN – PT50 0010 0000 53397510001 60
Solicite a emissão de recibo donativo enviando-nos um email para info@crescerbem.pt com o comprovativo de transferência.

Faça um donativo online facilmente através do nosso formulário

Quer descobrir outras formas de nos apoiar?